Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias

CEF realiza protesto em agências do estado nesta manhã (27)

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF) realizam na manhã desta terça-feira (27) uma mobilização em todo território nacional. O protesto da categoria é contra a ameaça de privatização da empresa e desmonte dos serviços ofertados pela Caixa, além de reivindicar a vacinação da classe.

Durante o período da manifestação, as atividades serão mantidas em todas as agências da capital baiana, garantiu o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.

“Esta empresa é estratégica para nosso desenvolvimento, é o principal banco em atuação social, é responsável pelo pagamento do Auxílio Emergencial, do Bolsa Família, Seguro Desemprego, financiamento da casa própria, FIES e tantos outros programas importantes, mas, infelizmente, esta empresa está ameaçada de privatização”, declarou Vasconcelos.

Ainda de acordo com Augusto, 28% dos bancários e profissionais ligados às atividades operacionais da instituição testaram positivo para a Covid-19.

“É índice muito superior ao da média da população. Então, bancários, vigilantes, trabalhadores da limpeza que atuam nas agências sabem que são ambientes confinados, onde a gente movimenta dinheiro, possibilita a propagação do vírus. A gente tem reivindicando desde o final do ano passado a inclusão do segmento no Plano de Imunização”, acrescentou.

A contratação de novos funcionários também integra os pleitos da categoria – “O Banco perdeu em sete anos, 20 mil postos de trabalho. É necessário contratar mais pessoas para dar conta ao atendimento à população”, destacou o presidente.

Após plenária entre o Sindicato e funcionários da CEF do estado da Bahia, a paralisação das atividades pelo período de 24 horas prevista para hoje (27) foi suspensa em todas agência e foi instituído um dia de protestos e manifestações.

“No próximo dia 5 de maio haverá uma nova rodada de negociações com a direção do Banco. Esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas. Até lá, e continuamos em estado de mobilização”, finalizou.

Foto: Divulgação | CEF


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143