Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

Centro de Reabilitação pós-Covid será inaugurado em Feira de Santana

Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, vai contar com um centro de reabilitação pós-Covid, para tratar pessoas com sequelas causadas pela doença. A unidade vai funcionar no Centro Social Urbano (CSU) e deve ser inaugurada nesta terça-feira (3).

Dentre as principais sequelas estão as limitações respiratórias, causadas por fibrose pulmonar, problemas cardiovasculares, fraqueza muscular, problemas de memória, insuficiência renal, além de alterações psíquicas. 

De acordo com secretário municipal de saúde, Marcelo Britto, o município será um dos primeiros da Bahia a ter uma unidade de reabilitação de relevância.

A população pode ter acesso ao serviço por meio do processo de triagem e agendamento, conforme os dados cadastrais dos pacientes que receberam atendimento nas unidades de saúde.

Aqueles que foram internados, no momento da alta hospitalar, serão contatados pela equipe multidisciplinar, que vai avaliar se o paciente possui algum tipo de sequela que necessite de reabilitação.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Thiago Paixão / Secom

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143