A partir das 7h desta sexta-feira (4) o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública iniciará o monitoramento das Eleições 2024. O CICC funcionará de forma ininterrupta por 72h, entre os dias 4 e 7 de outubro, acompanhando a escolta das urnas, monitorando as zonas de votação e reforçando o combate aos crimes eleitorais
A Secretara de Segurança explica que cerca de 40 órgãos estaduais, federais e municipais, além de concessionárias de serviços atuarão no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.
“A integração das instituições será fundamental na garantia da democracia. No CICC, o compartilhamento de informações permitirá a tomada de decisões de forma mais célere”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
A nível nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública terá uma central de inteligência monitorando ocorrências das eleições nesse domingo (6) através de um painel no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).
O CICCN fica localizado em Brasília e os agentes farão o monitoramento através do painel com dados atualizados em tempo real das ocorrências por cidade, estado, tipificação de crime e total de agentes de segurança empenhados entre outra informações.