Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Cerca de 160 municípios na Bahia não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

Quase 160 municípios baianos não atingiram a meta vacinal de até 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra sarampo e poliomielite; é o que apontam os dados preliminares divulgados pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).
Segundo o PNI, a Bahia vacinou 90,36% do público-alvo contra a pólio e 89,78% contra o sarampo e Salvador registrou coberturas abaixo de 75% das crianças vacinadas.
Faltando apenas três dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação, o ministro da saúde, Gilberto Occhi, desta a importância da mobilização da sociedade para cumprimento da meta de vacinação e fez um apelo aos pais e responsáveis: “A Campanha termina na próxima sexta-feira (14) (…) A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país”
O sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.

Confira os municípios que estão com a cobertura vacinal de Pólio e Sarampo abaixo de 95%
https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/44350-quase-160-municipios-da-bahia-nao-atingiram-meta-de-vacinacao-contra-polio-e-sarampo

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X