Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Cerca de 300kg de óleo são coletados em praia de Itacimirim, na Bahia

Cerca de 300kg de óleo foram coletados na praia de Itacimirim, no litoral norte da Bahia, até esta segunda-feira (5). O material é retirado do local desde o último dia 30 de junho, quando os primeiros resquícios foram encontrados.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, município responsável pela praia, Ivanalto Soares, o material foi recolhido pela Capitania dos Portos e enviado para análise no Rio de Janeiro. Os especialistas aguardam o resultado para saber se esse é o mesmo material encontrado em 2019, em várias praias das cidades do litoral nordestino, inclusive na Bahia. Soares acredita que o óleo é o mesmo. Para ele, o material estava impregnado nos recifes e foi levado para a praia por conta da maré.

Após o surgimento do óleo, outras praias da região começaram a ser monitoradas. Até a última verificação, feita na manhã desta segunda, não foi encontrado nenhum outro indício de óleo nas praias. Caso alguém encontre óleo na região, é preciso ligar para a Defesa Civil, no número 199.

Foto: Reprodução/Capitania dos Portos da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143