Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias em destaque Polícia

Cerca de 730 mil as roças de maconha são erradicadas pela Operação Terra Limpa

Cerca de 730 mil pés de maconha já foram destruídos em ações da Polícia Militar (PM) no Norte do estado. Durante nova ação, ao longo da sexta-feira (22), mais de 22 mil pés da erva foram encontrados após o trabalho de equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá), em roças montadas no Complexo de Ilhas do Rio São Francisco.

Guarnições empregadas na Operação Terra Limpa – deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte e responsável pela destruição dos plantios de maconha pela região – descobriram quatro plantios próximos aos povoados de Ilha Redonda e Angico.

Com o auxílio de embarcações, as equipes chegaram ao primeiro ponto, previamente monitorado, onde foram encontrados 1.500 pés de maconha. Na sequência, após passarem por outras ilhotas, os PMs encontraram 2.500, 4.300 e 14 mil pés da erva, respectivamente, totalizando 22.300 plantios.

As roças, que possuíam plantas entre 30 centímetros a 2 metros de altura, sistemas de irrigação movidos a motor e um esquema de gotejamento, foram destruídas. Amostras do plantio e outros materiais usados pelos criminosos, que fugiram do local, foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Curaçá e serão periciados.

Imagens: Divulgação / SSP