Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque

Cerveja ficará mais cara a partir de sexta-feira (1º)

A cerveja ficará mais cara a partir de sexta-feira. A Ambev, dona de famosas marcas da bebida, como Skol, Antartica, Bohemia, Brahma e Stella Artois, aumento o preço de seus produtos e o reajuste também já foi repassado a lojistas e distribuidores.

A empresa não detalhou sobre o reajuste, mas afirmou que os preços vão variar “de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) supõe que o reajuste para o consumidor fique em torno de 10%.

De acordo com o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros e, por isso, acredita que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente. Segundo ele, cerca de 37% dos bares e restaurantes do país estão com prejuízo.

O reajuste ocorre em um momento de crise do setor. Segundo pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a consultoria Galunion e com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), o nível de endividamento das empresas do segmento é de 55%.

Do total, 78% possuem dívidas com bancos, 57% estão com impostos em atraso, 24% têm dívidas com fornecedores e 14% afirmam ter pendências trabalhistas. Além disso, 62% das empresas, entre bares, restaurantes, cafés e lanchonetes, ainda não recuperaram as vendas em relação ao pré-pandemia. As informações são do jornal O Globo.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143