Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque

Chuva de granizo atinge municípios da Bahia e deixa famílias desabrigadas

As cidades de Mundo Novo e Presidente Dutra registraram, neste último fim de semana, ocorrência de chuva de granizo no último domingo.

No município de Mundo Novo, região centro-norte da Bahia, moradores relataram uma forte chuva, seguida de uma ventania; várias casas tiveram seus telhados arrancados pela ação dos ventos, além de galhos de árvores que caíram por causa das pedras de gelo.

Em Presidente Dutra, uma chuva de aproximadamente 40 minutos surpreendeu a população, que informou nunca ter presenciado uma chuva de granizo.

No sábado, ao menos 80 moradias de Luís Eduardo Magalhães tiveram os telhados danificados em virtude dos blocos de gelo.

Telhado atingido por chuva de granizo em Luís Eduardo Magalhães – Foto: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Segundo informações do Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município, Daniel Alvarez, o temporal começou por volta das 12h30 e durou cerca de 20 min. Apesar da forte chuva, não houve registros de feridos.

De acordo com Cheila Gobi, correspondente da Rádio Sociedade, a defesa civil do município em ação conjunta com as secretarias municipais do trabalho, assistência social, infraestrutura e segurança pública estão trabalhando em força tarefa para levantar o número de desabrigados e desalojados e tem tomado todas as medidas necessárias para auxílio à população prejudicada.

Os moradores que tiveram as casas danificadas foram levados à abrigos e está sendo feito um cadastro para recebimento de um auxílio moradia social através da Secretaria de Ação Social, acrescentou o secretário.

Foto: Reprodução|Redes Sociais

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X