Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

CIB discute retomada da vacinação de adolescentes em Vitória da Conquista

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista pretendia começar a vacinação da 1ª dose para o público de 17 anos na manhã da última quinta-feira (20), quando teve que suspender a ação, por recomendação do Ministério da Saúde, restringindo o emprego da vacina apenas aos adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou comorbidades.

Com a oficialização da recomendação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, que reúne os gestores municipais e o gestor estadual da Saúde, pela retomada da vacinação de adolescentes, com ou sem comorbidades, nesta segunda-feira (20) a SMS vacinará com a 1ª dose o público de 17 anos sem comorbidades, incluídas gestantes, puérperas e lactantes.

A SMS prossegue com a vacinação de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, iniciada na última sexta-feira (17), quando foram vacinados 222 adolescentes nesta condição.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Divulgação / Cremerj

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143