Para oferecer um atendimento célere à população e direcionamento rápido das possíveis ocorrências registradas durante o Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP reúne, até o próximo domingo (1), profissionais das forças de segurança estaduais, federais e municipais.
Com acesso às câmeras de videomonitoramento, as equipes monitoram os principais acessos ao espaço do evento, vias e áreas que levam a arena, entre outros pontos críticos.
O grupo é composto por integrantes das superintendências Gestão Integrado da Ação Policial (Siap), de Inteligência (SI) e de Gestão Tecnológica e Organizacional (Sgto), da Corregedoria-Geral da SSP, das policiais Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência, da Guarda Municipal, da Transalvador, entre outros.
O tenente-coronel Marinho, diretor da Siap e coordenador da operação Virada, explicou que dois acessos ao espaço estavam subutilizados, o que causou uma retenção na linha de revista no primeiro dia. “O ideal é que o folião também se direcione aos outros acessos”, disse.
O oficial acrescentou que, além da festa, o CICC está atento ao que acontece em outras áreas da cidade e que possam afetar a dinâmica do evento.
O CICC segue ativado até o início da manhã da próxima segunda-feira (2).
Imagens: Jeferson Silva / Divulgação