Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Ciclistas fazem protesto pedindo a reabertura do Parque de Pituaçu em Salvador

Um grupo de ciclistas realiza uma manifestação na manhã de hoje (3), em frente ao Parque Metropolitano de Pituaçu, na Avenida Otávio Mangabeira, orla marítima de Salvador, pedindo a reabertura do equipamento. Os manifestantes questionam o fechamento do local, mesmo após o governo do Estado da Bahia ter flexibilizado a realização de eventos e abertura de espaços de lazer.

“Estamos hoje aqui manifestado e protestando. Por que o governador [Rui Costa] não reabre o Parque, sendo que todos os eventos já foram liberados?”, questionou Lucia Saraiva, líder da comunidade Amigos de Bike.

“O nosso parque está largado às traças, com ciclovia toda arrebentada, prejudicando toda a comunidade de Pituaçu, que depende do parque, tais como ambulantes, artistas e pequenos empreendedores. Enfim, nós perdemos esse espaço lindo do parque e a gente está achando que tem ‘coisas’ por detrás disso”, completou.

O parque está fechado desde o ano passado, atendendo medidas sanitárias decretadas pelo governo da Bahia, por conta da pandemia da covid-19. O espaço recebe, nos finais de semana, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), entre quatro e cinco mil visitantes, que contam com serviço de aluguel de equipamentos para passeio na ciclovia de 15 km, instalada no entorno da lagoa.

Nossa produção entrou em contado com a assessoria de comunicação do INEMA, Instituto que administra o parque, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos resposta.

Imagens: Naldo Mendes | Cinegrafista amador


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143