Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Cidade baiana desobriga uso de máscara

A prefeitura de Brumado, município localizado a cerca de 537km de Salvador, desobrigou o uso de máscara para a proteção contra a disseminação da Covid-19 em alguns locais da cidade. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Município, na edição desta terça-feira (19).

A publicação foi assinada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e pela secretária municipal de Saúde, Cláudia Feres. De acordo com os gestores, a medida foi tomada porque, desde o dia 3 de setembro, a cidade não registra internamentos por casos de coronavírus. Além disso, 88,61% da população já está vacinada, o que credencia o município a retirar a obrigatoriedade do material.

Conforme o decreto, “a cidade de Brumado tem 58.777 pessoas elegíveis para a vacina contra a Covid-19 (a partir de doze ano de idade), sendo que deste total 88,61% já recebeu a primeira dose e 58% a segunda dose”.

O equipamento continua, no entanto, sendo obrigatório em instituições de ensino das redes públicas e privadas de Brumado. Pessoas com sintomas gripais ou que tenham sido diagnosticadas com a doença também terão que continuar a usar a máscara.

Confira o decreto.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143