Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Serviço

Cidades do sul da Bahia registram falta de água após desligamento em subestação da Chesf

Algumas cidades da região sul da Bahia tiveram o abastecimento de água comprometido na quinta-feira (07) por causa do desligamento no sistema de transmissão de energia da subestação Funil, que pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o fornecimento de energia foi restabelecido, mas o abastecimento de água está em execução. A previsão é de que o serviço completo seja regularizado em até 24 horas.

A Embasa informou que os consumidores devem economizar água até que o abastecimento seja totalmente regularizado.

Em nota, a Chesf informou que houve desligamento de cargas na região sul da Bahia, por causa do defeito de um equipamento. Devido a esse desligamento, houve interrupção do suprimento às subestações de Itapebi, Eunápolis e Teixeira de Freitas. O equipamento com defeito foi isolado e a retomada gradual do fornecimento de eletricidade foi concluída no mesmo dia, por volta das 10h44min.

Confira as cidades que registraram falta de água:

-Ibicuí; Itaju do Colônia; Santa Luzia; Ubaitaba; Aurelino Leal; Ibirapitanga; Mascote; Camacan; Canavieiras; Alcobaça; Belmonte; Caravelas; Eunápolis; Guaratinga; Ibirapuã; Itabela; Itamaraju; Itapebi; Itanhém; Medeiros Neto; Mucuri; Nova Viçosa; Porto Seguro; Prado; Santa Cruz Cabrália; Teixeira de Freitas; Lajedão; Jucuruçu; Vereda; Vera Cruz.

Leia também:

Início da manhã desta quinta-feira (07) teve apagão no Sul e Centro-Sul da Bahia por conta de um defeito em subestação da Chesf

Foto: Manu Dias / GOV.BA

Tags:

Leia também