Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Cientistas descobrem dois casos de mutação do coronavírus em São Paulo

O laboratório de diagnósticos Dasa informou nesta quinta-feira (31), que foi identificado dois casos de mutação do novo coronavírus em São Paulo.

Os pesquisadores informaram a descoberta à Vigilância Sanitária e ao Laboratório Adolfo Lutz. Os especialistas pontuaram que a cepa identificada é a B.1.1.7, mesma variante detectada em outros lugares do mundo.

De acordo com os últimos estudos divulgados pela comunidade científica, como a Public Health England, agência governamental de saúde pública do Reino Unido, a nova variante do vírus não é mais letal ou resistente à vacinas. Porém, a sua capacidade de contagio é 56% maior do que a do vírus identificado no início da pandemia.

A nova cepa foi descoberta através de sequenciamento genético realizado pela Dasa em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-FMUSP).

Foto: Sumaia Villela | Agência Brasil



Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143