Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Cultura Notícias em destaque Pandemia Salvador

Cinemas de Salvador voltam a funcionar nesta quinta-feira

Depois de seis meses com atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-1, para satisfação dos cinéfilos, os cinemas de Salvador retomarão as atividades a partir desta quinta-feira (17). As salas do UCI Orient dos shoppings da Bahia, Barra e Paralela, além do Cine Imperial do shopping Center Lapa serão as primeiras a receber o público.

De acordo com os protocolos de saúde, o distanciamento social ainda deve ser mantido. As salas terão limitação de 50% da capacidade ou o máximo de 100 pessoas por exibição, aumento do intervalo entre os filmes e haverá também um distanciamento entre as poltronas.

A venda dos ingressos será feita de maneira online ou nos terminais de autoatendimento. Para seguir com o distanciamento, o próprio sistema indicará o bloqueio dos assentos próximos já na compra dos bilhetes.

Segundo a empresa, os espaços serão higienizados já na área externa, assim como os assentos e todas as superfícies de contato, seguindo as exigências das autoridades de saúde. Além disso, o público passará por tapetes sanitizantes e terá acesso a dispensadores de álcool em gel espalhados nas dependências do cinema.

As salas estavam com o funcionamento proibido desde março, quando foram implantadas medidas de restrição para evitar aglomerações e tentar conter a proliferação do Coronavírus. Na última sexta-feira (11) a Prefeitura anunciou que liberaria a reabertura de cinemas, teatros e outras casas de espetáculo.

Foto: UCI Orient | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X