Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Cinemas e teatros de Salvador reabrem nesta terça-feira (9)

Com as atividades suspensas desde dezembro de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus, os cinemas, teatros e casas de espetáculo de Salvador voltarão a funcionar nesta terça-feira (9), afirmou o prefeito do município, Bruno Reis (DEM). Para garantir a segurança dos usuários e seguindo os protocolos da vigilância sanitária, as salas terão limitação de 50% da capacidade ou o máximo de 100 pessoas por exibição e distanciamento entre as poltronas será mantido. O uso da máscara será obrigatório.

Além da reabertura dos cinemas, teatros e casas de espetáculo, a prefeitura ampliou os horários de funcionamentos dos shoppings centers da capital baiana; com a alteração, os centros comerciais passão a funcionar de 10h às 22h.

Na ocasião do comunicado, Bruno anunciou também, a manutenção da medida que suspende as atividades presenciais nas unidades públicas e privadas de ensino, além de promover a redução de 30% do número de funcionários dos call centers.

Entre as medidas previstas no decreto municipal, fica vedado a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos de sexta-feira a domingo, das 17h às 7h do dia seguinte, nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã. O documento proíbe, também, a venda de bebidas ou de gêneros alimentícios para os usuários que estiverem fora do ambiente comercial. O decreto tem validade até o dia 23 de fevereiro.

Foto: Divulgação