Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Cingapura aprova provisoriamente teste do bafômetro que detecta Covid-19

Autoridades de Cingapura aprovaram provisoriamente um teste do bafômetro que pode detectar o novo coronavírus. O teste revela o resultado positivo ou negativo para a presença do SARS-Cov-2 em menos de um minuto, de acordo com a startup local que desenvolveu o produto. A Breathonix, uma empresa subsidiária da Universidade Nacional de Cingapura (NUS), disse que agora está trabalhando com o Ministério da Saúde para realizar um teste de implantação da tecnologia em um dos pontos de fronteira da cidade-estado com a Malásia.

A análise por meio da respiração será realizada juntamente com o teste rápido obrigatório do antígeno Covid-19 atual. O teste do bafômetro contra a Covid-19 atingiu mais de 90% de precisão em um teste clínico piloto em Cingapura, disse a empresa no ano passado. Semelhante ao teste de bafômetro tradicional, realizado em condutores, o sistema usa bocais descartáveis e é projetado para garantir que não haja contaminação cruzada.

Depois de soprar no dispositivo, a tecnologia avalia os compostos químicos do hálito para determinar se uma pessoa está infectada ou não pelo novo coronavírus. Qualquer indivíduo avaliado como positivo precisará passar por um teste RT-PCR para confirmação, disse a empresa.

Foto: Reprodução/Breathonix

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143