Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Cirurgias eletivas voltam a ser oferecidas em Hospital de Base de Itabuna

As cirurgias eletivas voltaram a ser oferecidas no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, no sul Bahia, nesta semana. O procedimento estava suspenso desde junho por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), dr. Eduardo Kowalski, a decisão foi tomada por causa da diminuição no número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está acima de 50%.

O hospital tem 20 leitos de UTI até então destinados exclusivamente aos pacientes com Covid-19, cuja necessidade de intubação acabava impedindo o uso dos kits em caso de necessidade para pessoas operadas. Ainda segundo o médico, as cirurgias eletivas dependem do ambulatório, que também vai funcionar.

Os procedimentos já estão sendo marcados e o médico vai liberar a autorização para internação e ela vai fazer com que o paciente realize o procedimento conforme a marcação do hospital.

No momento, há uma demanda reprimida de quase 200 pacientes para serem operados. O Hospital de Base, que registra um aumento no número de atendimentos ambulatoriais, seguirá agendando cirurgias também aos sábados, para agilizar as demandas que foram reprimidas.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143