Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Cobrando celeridade em acordo, rodoviários realizam protesto na Estação da Lapa

Os trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) estão realizando um protesto na entrada da Estação da Lapa, em Salvador, na manhã desta terça-feira (27). O ato, que estava previsto para começar às 9h, mas só teve início por volta das 10h40, é para cobrar celeridade na concretização da homologação do acordo da CSN.

De acordo com informações obtidas no local pelo Sociedade Online, devido à manifestação, os ônibus não estão entrando na estação. Os passageiros estão tendo que sair do terminal e ir até os pontos mais próximos para seguir o seu destino.

Além disso, até mesmo os ônibus de outras empresas não estão conseguindo entrar na estação, apesar destes não participarem do protesto.

Os funcionários aguardam a resolução do acordo que garantirá o complemento das verbas indenizatórias dos operadores da bacia. Após a assinatura do acordo por parte da presidência do Tribunal Regional do Trabalho -5° Região (TRT-5), no dia 11 de julho, foi dado aos trabalhadores um prazo de cinco dias úteis para o início do pagamento. Mas, devido a entraves entre a Prefeitura Municipal de Salvador, CSN, TRT-5 e a justiça comum, nada foi depositado para os trabalhadores que anseiam pelos seus direitos.

Paralisação

Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (27), o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, não descartou a possibilidade de os ônibus da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) não saírem das garagens na manhã da próxima quarta-feira (28). Contudo, ele garantiu que a categoria está trabalhando para que não seja preciso acontecer a paralisação.

Fotos: Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143