Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Codesal emite alerta após chuvas em Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta sobre a continuidade de chuvas moderadas a fortes na capital baiana, neste domingo (5). O órgão informou que há o risco de alagamento e deslizamento de terra.

De acordo com a Codesal, as chuvas ocorrem por causa da formação de áreas de instabilidade associadas a um cavado sobre oceano Atlântico e no leste do Nordeste. O cavado é o nome técnico que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos e uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Os locais em que foram registrados os maiores acumulados de chuvas em 6h (atualizado às 9h52): Brotas (60,8mm), Engenho Velho de Brotas (60,8mm), São Cristóvão (59,6mm), Cidade Baixa – Monte Serrat (53,4mm), Campina de Brotas (50,2mm).

Conforme a Codesal, desde a 00h00 deste domingo, foram registradas em Salvador 22 solicitações, sendo ameaça de deslizamento a principal ocorrência, com sete registros. Os atendimentos podem ser feitos pelo telefone 199.

Ainda segundo o órgão, a tendência é que haja uma redução das chuvas no período da tarde de hoje, saindo da intensidade moderada para fraca. O padrão se repete para esta segunda-feira (6), quando a previsão é de chuva por causa de áreas de instabilidade.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143