Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias em destaque Salvador Serviço

Codesal recebe alertas e solicitações após chuvas na madrugada desta segunda-feira (14) em Salvador

A Defesa Civil (CODESAL), recebeu 12 solicitações até às 09h45 desta segunda-feira (14). Foram uma ameaça de desabamento, duas ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de áreas, cinco avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, um desabamento parcial, dois deslizamentos de terra e uma infiltração.

Entre as ocorrências, a Codesal realizou vistoria em um imóvel devido à queda de marquise. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) foi acionada para a retirada das partes remanescente e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB), para retirar os escombros. 

No Imbuí, uma árvore caiu sobre a pista, atingindo um poste e a fiação. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), e a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN), foram acionadas e já se encontram no local.

Outra queda de árvore foi registrada na Ladeira da Mortadela, em Águas Claras.

Previsão do tempo

Durante esta semana, são esperadas chuvas fracas a moderadas em decorrência de um sistema de baixa pressão associada ao posicionamento de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN) sobre o Atlântico.

Assim, entre esta segunda-feira (14) e terça-feira (15), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas, por vezes moderadas.

Há risco para deslizamento de terra devido as chuvas acumuladas nos últimos dias.

Acumulados de chuvas

Os maiores acumulados de chuvas em 12 horas foram registrados em Plataforma (66mm), Pirajá (54mm), Alto do Cabrito (53,8mm), Pirajá – Oscar Seixas (52 mm) e Itacaranha (46,6mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (CEMADEC).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Foto: Divulgação / Ascom Codesal

Tags:

Leia também