Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Salvador

Codesal registra 225 ocorrências devido fortes chuvas em Salvador

Nos últimos três dias, Salvador registrou um acumulado de 225mm de chuva, de acordo com dados da estação meteorológica de Ondina. Este número corresponde a 78,97% do total previsto para o mês de abril. O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, afirmou que, até esta terça-feira (19), a capital baiana já recebeu 91% das chuvas do mês.

Devido as fortes chuvas que atingem a cidade desde o último sábado (16), oito sirenes de alerta foram acionadas nesta segunda-feira (18), em sete locais de risco: Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá (Calabetão), Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (Alto da Terezinha), Moscou (Castelo Branco) e Calabetão. Aproximadamente 200 pessoas tiveram que sair de suas casas e estão abrigadas de forma provisória em escolas municipais.

Até por volta das 15h25 nesta terça-feira (19), 225 ocorrências foram registradas, sendo 68 ameaças de deslizamento, 41 ameaças de desabamento de imóvel, 39 deslizamentos de terra, 21 avaliações de imóvel alagado, 18 infiltrações, 16 desabamentos de muro, sete árvores ameaçando cair, cinco desabamentos parciais e um desabamento de imóvel.

Foto: Divulgação/Codesal

Tags:

Leia também