Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Coelba faz alerta após aumento de queimadas na Bahia

Em julho, o oeste baiano registrou grande número de queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em agosto, as projeções ainda preocupam, pois já são 332 focos registrados em todo o estado, o que representa 76% a mais que no mesmo período do mês anterior. Por isso, a Coelba reforça alerta para evitar queimadas, já que podem danificar o sistema elétrico e provocar interrupções no fornecimento de energia.

A companhia elétrica alerta que os incêndios florestais, quando próximos à rede elétrica, podem provocar a interrupção no fornecimento de energia, mesmo que as chamas não atinjam os cabos diretamente, o fogo pode provocar curtos-circuitos devido ao efeito arco voltaico, uma grande carga elétrica produzida pelo calor da queimada e campo ionizado em volta dos fios.

Além disso, a Coelba lembra que deve ser evitado o plantio dentro da faixa da linha de transmissão, assim como realizar a colheita manual com o uso do fogo. A orientação é que os agricultores deem prioridade à colheita mecânica.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143