Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Coleta de lixo é retomada em Ilhéus após empresa ser contratada pela prefeitura

Após quase um mês sem coleta de lixo em Ilhéus, no sul da Bahia, a retirada dos resíduos sólidos da cidade foi reiniciada às 22h45 do último sábado (2). Até as 8h de segunda-feira (4), a FG Soluções Ambientais, empresa contratada para prestar o serviço em caráter emergencial, coletou 608 toneladas.

Só na madrugada de sábado para domingo (3), 208 toneladas foram recolhidas. De acordo com moradores, a cidade vivia dias de calamidade. Eles relataram que nunca haviam se deparado com situação tão grave.

Além do “lixo porta a porta”, a cidade tinha 40% a mais acumulado nas ruas. Em alguns pontos, o quadro era tão crítico que foi necessário o uso de retroescavadeira já que a grande quantidade dificultou o trabalho dos coletores.

Cada caminhão compactador suporta 11 toneladas de resíduos. Quando o limite é atingido, o veículo é conduzido ao “Lixão do Itariri” para descarregar. No domingo, a maioria dos 8 carros teve que descarregar três vezes e alguns quatro. O plano de ação da FG Soluções Ambientais prevê normalizar a coleta até o próximo sábado, dia 9 de outubro.

O contrato emergencial tem duração de 90 dias, mas deixará de existir assim que o processo licitatório for concluído e uma nova empresa será escolhida para efetuar o serviço.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143