Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias

Com 1.013 processos em pauta, TRT inicia Semana Nacional de Conciliação Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) inicia a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, nesta segunda-feira (20), com 1.013 processos em pauta. O número mostra o engajamento do Regional no evento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os TRTs de todo o Brasil.

Neste ano, o TRT da Bahia programou 1.562 audiências para tentativa de conciliação nesta semana e unificou dois eventos anuais de conciliação e execução. Das audiências, 768 ocorrerão na capital e 794 no interior do estado.

Para a vice-presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso, esse esforço é de grande valia para o jurisdicionado. “Os acordos se mostram como grande aliado para as partes, pois o conflito é dissolvido e a ação é finalizada de forma rápida e satisfatória. É nisso que as nossas equipes estão focando e os resultados estão sendo animadores”, conclui.

É importante destacar, no entanto, que a conciliação é um dos focos da Justiça Trabalhista e que as causas podem ser incluídas durante todo o ano. O TRT6 se empenha diariamente para estimular os meios pacíficos de solução de conflitos, sem deixar a qualidade processual e a eficiência de lado. 

Foto: TRT6/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143