Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Polícia

PC-BA conta com a tecnologia como ferramenta na buscas por desaparecidos; estado já registrou 800 casos em 2021

Motivo de aflição familiar, a busca por um ente querido mobiliza diversos setores da sociedade. De acordo com dados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo menos 800 pessoas já foram registradas como desaparecidas na Bahia em 2021, sendo 243 já encontradas.

Contando com o auxílio da tecnologia, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA)  ganhou uma importante ferramenta de apoio na busca por pessoas. Segundo a diretora do DHPP, Andrea Ribeiro, em entrevista à Rádio Sociedade, nesta segunda-feira (30), às redes sociais vem sendo um instrumento de apoio ao serviço.

“Hoje nós conseguimos trabalhar muito através das redes sociais. Recebemos muitas denúncias por meio da nossa página no Facebook e no Instagram. Temos usado a tecnologia a nosso favor. São ferramentas de inteligência, principalmente de localização, à disposição da nossa equipe”, avalia.

Visando ampliar o apoio à população na rede de buscas de desaparecidos, a Polícia Técnica recebeu o apoio da Operação Reditus em agosto, seguindo o calendário de ações da pasta. 

Atuando no cadastramento de pessoas desaparecidas, o órgão agiu em parceria com o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), na coleta de amostras de material genético para processamento de inclusão no Banco de Perfis, no Laboratório Central da Polícia Civil.

Primeira mulher a assumir o posto, Ribeiro ressaltou a importância do feito.

“Me sinto muito honrada. Na verdade, essa nova chefia da Polícia Civil é muito feminina. Temos uma delegada geral, delegada geral adjunta, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Academia de Polícia Civil do Estado da Bahia (Acadepol) e eu, realmente, me sinto muito honrada, pois o DHPP é um departamento muito estratégico, e  lidamos com vidas, que o bem mais importante”, explica.

Ferramentas de busca

Facebook: Polícia.Civil.Bahia

Instagram: @desaparaceidospcba

Whatsapp: 71 99631-6538

Disque denúncia: 181

Foto: Secom – SSP-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143