Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Pandemia Salvador

Com auxílio de drone e cavalaria, Guarda Municipal fiscaliza praias interditadas em Salvador

Com a interdição de algumas praias em Salvador, a Prefeitura montou uma verdadeira operação para garantir o cumprimento da ordem e evitar aglomerações. A partir desta quarta-feira (30), 80 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com 18 viaturas e um drone passam a fiscalizar as praias de Amaralina, Boa Viagem, Cantagalo e Piatã.

O esquema, que vai durar uma semana, envolverá a Secretaria de Ordem Pública (Semop) e da Transalvador. A cavalaria da Polícia Militar também estará à disposição para atuação especificamente nas praias de Amaralina e Piatã a partir de amanhã (1º).

Segundo a GCM, a ação ocorre por conta das aglomerações no último domingo (27). Como a flexibilização não foi respeitada pelos banhistas, as medidas de restrição foram implantadas mais uma vez. Na manhã desta quarta não havia ninguém em Boa Viagem, Cantagalo e Piatã. Já em Amaralina, a GCM encontrou algumas pessoas fazendo atividades físicas e orientou a saída do local.

Cantagalo e Boa Viagem já contam com bloqueios colocados pela Prefeitura. Em Amaralina e Piatã estão sendo incluídos estacas, arames lisos, gradis e outros utensílios para evitar o acesso ao mar e às faixas de areia.

As praias de São Tomé de Paripe, Tubarão ,Ribeira e Itapuã podem continuar sendo utilizadas por banhistas de terça a sexta. As demais que não estão interditadas, podem ser acessadas normalmente, em horário livre, exceto aos finais de semana.

Foto: Bruna Concha | Secom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X