Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque SAÚDE Serviço

Com baixa no estoque, Hospital Estadual da Criança precisa de doadores para Bancos de Leite Humano e de Sangue

Os Bancos de Leite Humano (BLH) e de Sangue do Hospital Estadual da Criança (HEC) estão precisando de doações. Somente no mês de fevereiro, foram coletados no BLH cerca de 65 litros de leite e necessário distribuir mais de 80 litros para os recém-nascidos internados na Unidade.

Toda mãe que amamenta é uma possível doadora, pois quanto mais ela amamenta ou esvazia as mamas, mais ela produz leite materno. As mulheres que puderem contribuir com o BLH ou tenham alguma dúvida podem se dirigir à unidade, das 07h às 19h, todos os dias da semana (incluindo os sábados e domingos), ou entrar em contato pelo (75) 3602-0630 ou pelo WhatsApp 75 99164-0217 para receber orientações de como deve ser feita a doação, sobretudo diante da pandemia.

O Banco de Leite do HEC está localizado no térreo, ao lado da recepção geral do hospital, situado na Av. Eduardo Fróes da Mota, e está apto para receber as doações na unidade, bem como para buscá-las nas residências das moradoras de Feira de Santana.

É preciso ressaltar que o leite materno não pode ser colocado em qualquer recipiente, e sim apenas em recipientes de vidro com tampa plástica. Neste período de Pandemia, o uso de máscaras para acesso das doadoras é obrigatório.

Também com o estoque abaixo da média, o Banco de Sangue da unidade necessita de doadores. As doações de sangue devem ser feitas na unidade Hemoba Feira de Santana, localizada na Av. Presidente Dutra, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o telefone (75) 3614-1556 ou pelo site www.hemoba.ba.gov.br.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Divulgação / ASCOM HEC

Tags:

Leia também