Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Não hesitarei em tomar decisões”, diz Bruno Reis sobre prorrogação de suspensão das atividades

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a falar das ações de enfrentamento ao novo coronavírus no município. As informações foram concedidas durante coletiva virtual aberta à imprensa, na manhã desta quinta-feira (11).

Durante o encontro, o líder destacou a possibilidade de prorrogação das medidas restritivas de combate a proliferação da Covid-19 e trouxe detalhes da última reunião realizada com os prefeitos da região metropolitana e Governo do Estado, que solicitaram na ocasião, a adoção de novas ações voltadas à retomada das atividades comerciais.

“No final [reunião], o critério definido foi de 80% da taxa de ocupação dos leitos de UTI com estabilidade de cinco dias. Na prática, nós aqui de Salvador já estamos cumprindo este decreto”, destacou Reis.

De acordo com Bruno, a capital baiana já havia traçado a medida no Plano de Retomada Salvador, em julho de 2020. O documento em questão prevê a suspensão das atividades consideradas não-essenciais, caso o quadro epidemiológico da Covid-19 apresente instabilidade por mais de 14 dias.

“Com base no cenário de hoje, não restaria outro caminho que não a prorrogação, mas o fato é que, nós temos, em um cenário como este que cumprir rituais. Cumprir uma programação. Esta programação é avaliar até o limite os números, ouvir a opinião de todos e decidir. Não hesitarei em tomar decisões, por mais duras que elas sejam. Então, se amanhã ao final do dia ou sábado precisarmos adotar medidas mais duras, iremos adotar”, concluiu o prefeito.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143