Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Com fase dois da retomada, frota de ônibus é ampliada para 80% a partir de hoje

Nesta segunda-feira (10), estão permitidas a abertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonete, restaurantes e bares. Com isso, a frota de ônibus na capital baiana foi ampliada para 80%.

No total, são 1.770 veículos circulando nos horários de pico: das 5h às 8h, das 8h às 12h e das 15h às 21h. Os 1.770 veículos representam 80% da frota da cidade, um aumento de 10% em relação à circulação dos coletivos na fase um da retomada das atividades.

Para a reabertura dos estabelecimentos, a prefeitura estabeleceu diversos protocolos. Entre eles, a abertura a partir das 12h, fechando obrigatoriamente às 23h, de segunda a domingo.

É preciso haver afastamento de dois metros entre as mesas e um metro entre cadeiras de mesas diferentes. O máximo de pessoas permitido será de seis por mesa. O uso de máscaras será obrigatório, sendo liberado apenas no momento da refeição.

Além disso, fica proibida a realização de eventos. O cardápio deverá ser digital ou plastificado e higienizado a cada uso. O serviço de buffet, se houver, deverá contar obrigatoriamente com um funcionário servindo. Rodízios estarão proibidos. O atendimento via delivery e com retirada do balcão poderá seguir sem restrição de horário.

Foto: Max Haack – Secom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X