Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Com grandes filas, 1ª dose da vacina contra Covid-19 se esgota antes do horário previsto em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou que a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 esgotou, nesta quarta-feira (16), antes do horário previsto por conta do desabastecimento dos imunizantes. A aplicação da 2ª dose, contudo, continuou normalmente até às 16h, como programado.

Agora, a capital baiana aguarda pelo envio de novos lotes do imunizante por parte do Governo Federal para que a aplicação da 1ª dose seja retomada.

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, já havia chamado atenção para o problema do desabastecimento de vacinas em Salvador. Segundo ele, o Ministério da Saúde não estaria distribuindo os imunizantes de maneira igualitária entre os estados brasileiros, o que impacta na distribuição e ampla proteção da população.

O Ministério da Saúde rebateu a fala de Prates e afirmou que as vacinas são distribuídas de maneira proporcional aos estados, conforme solicitações do governo.

Foto: Reprodução/Record TV

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143