Digite sua busca

 

 

Cidades Entrevistas Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Com melhora na taxa de ocupação de leitos, Salvador inicia a fase verde;

Após meses ocupando a taxa de ocupação em nível elevado, Salvador inicia hoje (9) a “fase verde”, que possibilita a liberação de atividades dos setores da economia. A medida entrará em vigor porque a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital chegou a 58%.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta manhã, a Secretária de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC), Mila Paes, contou mais detalhes de como funcionará os novos protocolos com a retomada desta fase na cidade.

Segundo ela, a decisão foi tomada com muita cautela após uma análise dos casos ativos, principalmente após o período de festas juninas.

“O reflexo do impacto de atividades como o São João, ela não se dá na ocupação de leitos de um dia pro outro. A gente percebeu dentro deste processo de aprendizado todo o encadeamento deste processo de impacto dessas datas comemorativas. A gente teve o cuidado de avaliar essa questão e por perceber este não impacto destes números iniciais que o governador e o prefeito flexibilizaram essas atividades e horários”, disse

Com relação à abertura das praias, a secretária destacou que não haverá restrição para os comerciantes que trabalham no local. Apesar desta nova flexibilização das atividades, o retorno às aulas ainda não está incluso.

“A gente não tem nenhum tipo de previsão de flexibilização agora. Tiveram algumas novidades do Ministério de Educação, mas este é um tema que a Secretaria de Educação está tratando junto com a Secretaria de Saúde e eu acredito que se tiver algum tipo de mudanças vai acontecer nas próximas semana e não agora”, frisa.

Em tempo, a secretária ressalta que a pandemia ainda não acabou e é importante que a população tenha consciência e continue utilizando máscara e mantendo o distanciamento.

Veja o que está liberado:

Teatros, quadros e campos públicos municipais e parques de diversão funcionarão sem restrição de dia e horário. Os parques públicos podem funcionar, mas apenas de segunda a sábado.

As praias estarão liberadas de segunda a sábado e restrição de horário – com exceção da praia do Porto da Barra, que será fechada na segunda.

Centros culturais, museus e galerias de arte, funcionarão das 10h às 20h; espaços de eventos sociais (casamentos, aniversários, bodas, formaturas e afins), espaços de eventos infantis e circos, das 10h às 23h.

Passam a funcionar com mudança de horário: comércio de rua, das 9h às 19h; shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, das 10h às 22h; e restaurantes, bares, pizzarias, temakerias e similares, das 11h às 23h30.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143