Digite sua busca

 

 

ECBAHIA Futebol Notícias em destaque

Com time de transição, Bahia faz estreia pela Copa do Nordeste

O Bahia iniciou a temporada 2021 pelo Campeonato Baiano com a equipe de transição. Neste domingo (28), o tricolor entra em campo para fazer sua estreia pela Copa Nordeste contra o Salgueiro (PE) e busca melhorar o desempenho no campeonato, o qual não vence desde 2017.

Em 2018 e 2020, o Bahia foi derrotado na final contra Sampaio Corrêa e Ceará, respectivamente. Desse último, não venceu nenhuma partida no ano. Em 2019, a campanha foi a pior dos últimos anos: o tricolor não se classificou para a fase de mata mata da competição.

Como é o costume, o Nordestão será o foco maior do Tricolor no primeiro semestre. O time principal está de folga até a próxima terça-feira, para se recuperar da temporada que acabou de terminar, e por isso o Bahia fará a estreia na competição com o time de transição, montado para disputar o Campeonato Baiano. Depois, o elenco profissional volta aos gramados.

O Salgueiro, atual campeão pernambucano e adversário do Bahia no jogo de hoje, estreou a temporada com vitória, derrotando o Afogados por 1×0 na nova edição do campeoanto. Já o Bahia acumula uma derrota por 2×1 contra a Juazeirense e uma vitória por 2×0 em cima do Doce Mel no campeonato baiano. A bola rola para os dois nordestinos às 18h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz em Salgueiro – PE.

Prováveis times:

Salgueiro: Lucas; Dadinho, Ranieri, Leozão e Evandro; Bruno Sena, Moreilândia e Emanuel; Aruá, Alisson e Daniel Passira. Técnico: Daniel Neri.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele, Caio Mello e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Ronaldo. Técnico: Cláudio Prates.

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Tags:

Leia também