Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Comandante da PM afirma que “só existe tráfico se existir o consumidor”

O combate ao tráfico de drogas foi um dos assuntos abordados pelo comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Paulo Coutinho, durante uma entrevista ao programa Conexão Sociedade, da Rádio Sociedade, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com o militar, esse crime destrói a sociedade. Ele pontuou ainda a importância do diálogo com os mais jovens.

“Eu diria uma coisa muito prática com relação ao tráfico de drogas: só existe o tráfico se existir o consumidor. A gente precisa trabalhar sobretudo a questão dos mais jovens. A Polícia Militar tem feito isso através de Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência], que em 18 anos já teve mais de 750 mil alunos, que são orientados na primeira infância no sentido de que drogas faz mal”, enfatizou.  

Rediscutir

O comandante afirmou, ainda na entrevista, que é necessário rediscutir determinadas questões.

“Sobre a questão do enfrentamento, a política pode não ser ideal, mas, no momento, ela tem acontecido, sobretudo, para proteger o cidadão. Por que se não essa violência impera contra a sociedade como um todo”, destacou.

“E sem dúvida, como em qualquer sociedade civil organizada, sempre é interessante parar para rediscutir determinadas questões. Descriminalizar? Pode tributar, direcionar para quem for afetado, como algumas sociedades da Europa já fazem, como países aqui na América do Sul também já fazem? Isso é uma coisa que tem que ser discutida a nível de sociedade civil organizada”, continuou.

O militar completou dizendo que, como força policial, hoje, cabe à corporação controlar esse crime. 

Leia também:

“Questões sociais influenciaram”, pontua Paulo Coutinho sobre aumento da violência

Foto: Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143