Digite sua busca

 

 

Entrevistas Meio Ambiente Notícias em destaque

Comandante do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia fala a respeito da força tarefa para ajudar cidades atingidas pela chuva

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (SUDEC) está prestando apoio as municípios baianos do Extremo Sul da Bahia, região fortemente impactada pela chuva, em virtude da força tarefa criada pelo governo do estado.

Em entrevista a Rádio Sociedade nesta quinta-feira (09), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, Coronel Adson Marchesini, falou um pouco a respeito da operação.

“A dificuldade nesse momento é a gente conseguir chegar nos municípios, tendo em vista os problemas nas estradas, mas nós temos chegado com pequenas equipes para verificar em primeiro lugar o atendimento ao público, a necessidade de salvar uma vida. Também, junto com a Defesa Civil do estado, vamos fazer um trabalho de acordo com a necessidade de cada município no tocante à defesa civil.”

Segundo o comandante, as equipes já estão com aeronaves circulando nas regiões de maior necessidade e agora precisam do apoio da população para arrecadação de donativos.

“Todos os quartéis do corpo de bombeiros estão abertos a partir de agora para receber donativos, principalmente alimentos e cobertores, para que a gente faça chegar nesses municípios. Sabemos da necessidade do apoio da sociedade baiana nesse momento tão difícil que as regiões sul e extremo sul estão vivendo.”

A respeito da logística do Corpo de Bombeiros frente as mais de 30 cidades que decretaram estado de emergência, o coronel garantiu que não medirá esforços.

“No primeiro momento o objetivo principal é a segurança da vida humana. Estaremos com nossas equipes prontas em diversos pontos da região para que, se a chuva voltar a ocorrer, a gente esteja pronto para assumir qualquer tipo de risco à vida humana. Além disso, junto com a defesa civil, vamos tomar todas as providências para auxiliar principalmente os desabrigados.”

Por fim, Marchesini reforça que as informações acabam sendo inconstantes diante de tantos acontecimentos, mas que está empenhado em levanta-las de maneira precisa.

“A cada momento nós estamos atualizando as informações e os problemas. Estamos mapeando. O Coronel Miguel já se encontra na região desde a madrugada, eu estou me deslocando também, para que a gente já com o posto de comando em Itamaraju possa fazer frente a todas essas demandas e verificar de perto todas as necessidades.”

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143