Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Comandante dos Bombeiros diz estar preocupado com volume de água em barragens na Bahia

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, afirmou estar preocupado com o volume de água em barragens no estado da Bahia. Pelo menos 10 delas estão em nível crítico por conta das fortes chuvas que assolam o estado e estão sendo monitoradas.

Ainda de acordo com Marchesini, apesar da situação grave, as barragens não correm risco de rompimento e que as estruturas que já se romperam são construções privadas.

“Precisamos esclarecer um problema: nós temos várias barragens em nível crítico, com relação à quantidade de água, não com relação à possibilidade de um rompimento da barragem. As barragens que estão se rompendo são barragens privadas, naturalmente feitas por fazendeiros, tendo em vista que as regiões sofrem com problemas de chuvas, e eles acabam construindo barragens em suas próprias propriedades, pequenas barragens”, disse.

“Essas barragens de água foram se rompendo com essa situação e isso acabou causando um efeito dominó, mas as barragens principais do estado estão tranquilas até o momento”, informou o coronel.

As barragens que se romperam recentemente foram as de Vitória da Conquista e de Jussiape, na Chapada Diamantina. A quantidade do nível de água nas barragens administradas pelo estado estão em observação. “As equipes responsáveis por cada uma de suas barragens estão fazendo monitoramento e a liberação de água na medida do controle para que evite qualquer tipo de problema maior para as comunidades ribeirinhas”, afirmou.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143