Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Comércio de Itabuna apresenta sinais de retomada do crescimento

O comércio de Itabuna, no sul da Bahia, tem dado sinais de retomada do crescimento no primeiro semestre de 2021. De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi registrado um crescimento de 26,5% no número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no mês de junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2019, quando o comércio estava funcionando.

O presidente da CDL, Carlos Leahy, informou que crescimento mensal de 3,5% a 4% neste primeiro semestre tem representado muito em relação ao período em que o comércio ficou totalmente fechado, no ano passado. O aumento maior nas vendas foi observado no mês junino, que teve a seu favor a campanha de São João e a decoração temática com a “Vila Junina” na praça Olinto Leone.

Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Mauro Ribeiro, a expectativa para o segundo semestre é de ser melhor que o primeiro, com o apoio das campanhas promocionais. Entre elas, a Semana do Brasil e a decoração de final de ano, realizada pela prefeitura de Itabuna, em parceria com as entidades empresariais e a Federação das Associações Comerciais da Bahia (Faceb).

Itabuna movimenta em seu comércio, cerca de 2 milhões de consumidores, sendo o maior empregador da região Sul da Bahia.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143