Digite sua busca

 

 

Bahia

Comitê Interinstitucional de Segurança Pública será reativado em Juazeiro

O Comitê Interinstitucional de Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP) vai ser reativado após uma reunião que contou com a presença do Coronel da PM na região norte, Nilton Paixão, e o promotor de justiça, Raimundo Nonato Moinhos.

Em 2015, quando foi criada, a finalidade do CISP era organizar uma rede articulada e integrada para ampliar e multiplicar ações e iniciativas interinstitucionais em segurança pública e defesa social.

Na composição do órgão deve ser assegurada a participação de representantes do MP; da Prefeitura Municipal; do Centro de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas; das Polícias Militar, Civil e Técnica; do Conjunto Penal de Juazeiro; do Poder Judiciário; do Centro Integrado de Atendimento à Mulher; e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o retorno, a previsão é de que haja uma melhora no sistema de justiça criminal e de defesa social, com mais agilidade e eficiência na resolução dos problemas de segurança pública da região.

Foto: Reprodução/Google Street View

Com informações de Dalmir Campos, correspondente a serviço da Rádio Sociedade da Bahia

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X