Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Complexo de Escuta protegida realiza primeiras audiências em Vitória da Conquista

As primeiras audiências do Complexo de Escuta Protegida de Vitória da Conquista tiveram início na quinta-feira (7) e segue até esta sexta (8). Com isso, terá efetivação a Lei 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida), que estabelece a garantia e proteção para escuta e tomada de depoimento de crianças e adolescente vítimas ou testemunha de violência em inquéritos e processos judiciais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias destacou que este momento é muito simbólico e estratégico na implementação da lei da escuta protegida no município e, em especial, na adoção do protocolo brasileiro de entrevista forense, que eliminará a revitimização de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em Vitória da Conquista.

A juíza da Vara da Violência Doméstica, Julianne Nogueira, preside as audiências. Também estarão presentes o promotor da Infância e da Juventude, Marcos Coelho; a delegada do Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil da Bahia, Rosilene Moreira Correia.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano

Foto: Reprodução

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143