Digite sua busca

 

 

Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Pandemia Tecnologia

Compra online: como escolher o melhor produtor e a quem recorrer em caso de problemas?

Prática consolidada durante a pandemia de Covid-19, as compras online trazem, além do conforto de adquirir produtos sem sair de casa, a possibilidade de escolher quando e como receber o material escolhido.

No entanto, apesar dos benefícios, o novo hábito também pode causar uma grande dor de cabeça aos adeptos do mercado virtual.

 De acordo com o diretor da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), Iratan Villas Boas, em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (8), é necessário estar atento às armadilhas escondidas na hora de comprar algum produto.  

Umas das recomendações do gestor para fugir dos golpes é identificar a origem do produto, seja ele vendido por uma pessoa física, identificada através de CPF, ou empresa, identificada por CNPJ. 

“Se você tiver um problema de entrega, por meio dos dados, é possível verificar o endereço físico da empresa, os dados cadastrais na Justiça Federal e poder acionar junto ao Procon-BA, para que a empresa seja notificada e obrigada a cumprir o seu dever”, conta.

Diante de tantos atrativos que as compras online oferecem, é preciso tomar cuidado, principalmente quando o produto está com o preço abaixo do mercado, para não cair em pegadinha.

Segundo o diretor, é necessário haver mudança na legislação para que o consumidor tenha mais direitos e não saia prejudicado.

“Para que a gente possa melhorar a relação entre consumidor e fornecedor virtual, seria preciso uma mudança na lei, no sentido de garantir um prazo para que o fornecedor receba o valor pago pelo consumidor e este prazo seja de cinco a dez dias para que o consumidor possa confirmar o recebimento da mercadoria antes de efetuar o pagamento ao fornecedor”, disse.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143