Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Concurso para delegado da Polícia Civil terá nova data de aplicação de provas, em Salvador

As aplicação das provas do concurso para delegado da Polícia Civil do Estado da Bahia foram suspensas devido a Meia Maratona do Salvador ao Salvador, que ocorreu na manhã deste domingo (24). O evento causou congestionamento na Avenida Luís Viana, conhecida como Paralela, o que afetou diretamente três locais de aplicação das provas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), foi necessário fazer a realocação dos candidatos para que não houvesse a necessidade da intervenção nos materiais devidamente lacrados.

“A equipe de aplicação realizou a distribuição dos pacotes de prova de maneira invertida, entregando os pacotes em salas diferentes. Embora essa troca de pacotes não tenha causado qualquer prejuízo a segurança do processo ou ao sigilo das provas, ao abrirem os pacotes de provas dentro das salas, na presença dos candidatos, foi constatado que as folhas de respostas anexadas aos cadernos de provas não pertenciam aos candidatos daquela sala, mas de outra” disse por meio de nota.

Após a apuração do ocorrido, ficou determinada a anulação da prova objetiva para o cargo de delegado da Polícia Civil e a suspenção da prova dissertativa, que seria aplicada no período da tarde. Ainda segundo a nota, a divulgação da nova data do concurso será ainda na semana, a partir de segunda-feira (25).

Foto: Haeckel Dias / Polícia Civil

Tags:

Leia também