O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), já exerceu o seu papel de cidadão e votou na manhã deste domingo (02) no Colégio Estadual Luiz Viana, localizado no bairro de Brotas, em Salvador, sendo considerado o maior colégio eleitoral da Bahia com 26.884 eleitores aptos.
Jerônimo Rodrigues vai acompanhar o governador Rui Costa (PT), que vota no bairro da Liberdade e na sequência segue para o Itaigaira, onde fica a sessão de Geraldo Júnior (MDB). O petista finaliza a “romaria” no Ministério da Agricultura, no Largo dos Aflitos, local do compromisso eleitoral do senador Jaques Wagner (PT).
O candidato Jerônimo acompanhará a apuração em casa. Após o resultado irá se encontrar com Jaques Wagner e os demais integrantes da chapa.
Jerônimo foi o escolhido do PT para liderar a chapa “Pela Bahia, Pelo Brasil” na disputa pelo governo do estado. Apesar da experiência na gestão pública como Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural entre 2015 e 2019 e da Educação de 2019 até deixar o cargo em março para disputar a eleição, ainda é um estreante nas urnas.
É formado em engenharia agronômica e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele tem 57 anos e nasceu em Aiquara, na região da Chapada Diamantina. O ex-secretário de educação do estado vai disputar uma eleição pela primeira vez.
Os críticos do governador apontam a escolha de Jerônimo como mais uma “imposição democrática” de Rui Costa ao partido. O ex-secretário nunca havia disputado uma eleição, assim como major Denice Santiago, quando foi escolhida como candidata do PT no último pleito para a prefeitura de Salvador.
Confira fotos do momento da chegada do candidato ao seu colégio eleitoral:
Fotos: Ulisses Dumas