Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Confira esquema de vacinação contra Covid em Juazeiro e Feira para esta segunda

A vacinação contra Covid-19 em cidades baianas, como Juazeiro e Feira de Santana, segue nesta segunda-feira (16). Devido à falta de doses, a prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou, no último domingo (15), a suspensão da imunização e disse que a retomada será quando novo lote chegar à Bahia.

Confira estratégia nas cidades do interior do estado

Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar uma mega operação de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da primeira e segunda dose.

Na UniFTC, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), haverá aplicação da primeira dose para gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e nascidos até o ano 2000, ou seja com 21 anos. A vacinação acontece das 8h às 17h.

Quem tem mais de 21 anos e ainda não foi vacinado também pode receber a dose.

Para ser vacinado é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

2ª dose

Pfizer: A aplicação da segunda dose da Pfizer será realizada no auditório da UniFTC, das 8h às 17h. É importante ressaltar que a vacina só será aplicada nas pessoas que estão agendadas para o dia 16 de agosto.

CoronaVac e AstraZeneca/Oxford: As pessoas que estão no período recomendado para receber a segunda dose das vacinas Oxford/Astrazeneca e Coronavac devem procurar as UBS das 8h às 17h.

Para receber o imunizante é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

Juazeiro

A imunização contra a Covid-19 será para gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), comorbidades a partir de 18 anos e segunda dose, para as pessoas que estão no prazo para concluir o esquema vacinal.

Além disso, haverá nova chamada para população geral com idade a partir de 40 anos que ainda não recebeu a primeira dose.

1ª dose

Comorbidades com 18 anos e mais

As pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos podem ir até a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo médico comprovando a doença. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), fazem parte do grupo de comorbidades pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Gestantes e puérperas – a partir de 18 anos

As gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem procurar pela Univasf. As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ Astrazeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É importante pontuar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério, receberam a primeira dose com a Oxford/Astrazeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Lactante – a partir de 18 anos

As lactantes (de 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) partir de 18 anos de idade podem seguir para a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e original e cópia da Certidão de Nascimento do bebê. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

População geral com 40 anos e mais – nova chamada

A Sesau está fazendo uma nova chamada para o público geral com 40 anos ou mais que ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. O ponto de vacinação vai estar montado na Univasf. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

2ª dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), UBS Tabuleiro, UBS CSU, UBS Jardim Flórida. O horário das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Leia também:

Covid-19: vacinação das pessoas com 21 anos começa nesta segunda em Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143