Digite sua busca

 

 

Salvador

Confira estruturas municipais que funcionam durante feriadão

Durante o feriado prolongado do dia 12 de outubro, os serviços e estabelecimentos terão funcionamentos diferenciados na capital baiana. Como previsto nos decretos de reabertura, o acesso as praias e parques da cidade estará proibido nos finais de semana e feriados.

As repartições públicas, incluindo as Prefeituras-Bairro, funcionaram até a última sexta-feira (9), retomando as atividades na terça-feira (13). 

Confira abaixo a lista de funcionamento durante o feriadão

Saúde – Durante o feriadão, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão disponíveis para os atendimentos em urgência e emergência. Em casos de sintomas de coronavirus, o ideal é se dirigir para as UPAs com gripários: Barris, Pau Miúdo, Pirajá/Santo Inácio, Paripe, Valéria e Ilha de Bom Jesus dos Passos. Já as unidades básicas de saúde fecharam esta sexta-feira (9), retomando as atividades na terça-feira (13). 

Manutenção – De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), os serviços de desobstrução de canais e caixas de passagem, drenagem e podas de árvores seguem o cronograma normal de atividades da pasta neste período. As equipes responsáveis pela manutenção de praças e passarelas também vão realizar atividades de vistoria e reparos nos espaços públicos. As intervenções ligadas à Operação Tapa-Buracos também continuam como previsto. 

Fiscalização – A Semop vai atuar com fiscais de combate à poluição sonora de plantão no atendimento de denúncias recebidas pelo Fala Salvador (156). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vai manter as fiscalizações de cumprimento dos protocolos pelos estabelecimentos, a exemplo de bares e restaurantes. 

Trânsito e mobilidade – A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estará atuante nas principais vias da cidade, como a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), Avenida Engenheiro Oscar Pontes (região do terminal de ferry boat) e entorno da Rodoviária. O Núcleo de Operações Assistidas (NOA) também estará monitorando as principais vias da cidade. 

A Operação Lei Seca também será realizada durante todo o feriado para coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores. Denúncias de irregularidades no trânsito poderão ser feitas através do número 156, o Fala Salvador, ou também pelo aplicativo NOA Cidadão. 

Defesa Civil – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mantém plantão 24 horas para atender possíveis ocorrências. Em caso de risco de queda de árvore, deslizamento de terra, alagamento de imóvel e desabamentos, dentre outros incidentes possíveis, a população deve entrar em contato, de forma gratuita, pelo telefone 199. 

Prevenção – A GCM vai trabalhar de forma rotineira em ações de prevenção à violência e em apoio a outros órgãos municipais. Algumas das atividades previstas para o período são o suporte nas ações da Semop e atividades de rotina e patrulhamento preventivo em diversos pontos da cidade, incluindo fiscalização das praias que estarão fechadas. 

Mercados municipais – Os mercados municipais vão seguir os horários definidos pelos decretos de reabertura. O Nacs de Itapuã vai funcionar sábado, das 7h às 15h, e no domingo e feriado, das 7h às 12h. Já o Nacs de Periperi estará aberto sábado, das 7h às 17h; e domingo e feriado, das 7h às 12h. 

O Mercado Jardim Cruzeiro funciona no sábado, das 7h às 17h; e no domingo e feriado, das 7h às 12h. O Mercado Popular de Águas de Meninos recebe clientes no sábado, das 6h às 14h; e no domingo e feriado, das 6h às 12h. Recém-reaberto, o requalificado Mercado de Cajazeiras funciona até sábado, das 10h às 16h, e só reabre na terça-feira (13). 

Os boxes do Mercado Dois de Julho estarão abertos no sábado, das 7h às 19h; e no domingo e feriado, das 7h às 14h. Já no Mercado Modelo, o equipamento vai funcionar durante todo o feriado, das 10h às 16h.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X