Digite sua busca

 

 

Esporte Futebol Notícias Notícias em destaque

Conmebol retira Colômbia como sede da Copa América

A Conmebol decidiu nesta quinta-feira (21) que a Colômbia não vai mais ser sede da Copa América. A decisão foi tomada a menos de um mês do início do torneio, marcado para começar no dia 13 de junho. A crescente tensão social no país e a repressão violenta por parte da polícia a protestos tornaram impossível a realização da competição.

Dessa forma, o torneio, que teria duas sedes deverá ser inteiramente realizado na Argentina. Em uma última tentativa de manter o torneio no país, as autoridades da Colômbia pediram para a Conmebol o adiamento da Copa América, mas a entidade recusou o pedido.

“Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, resulta impossível mudar a Copa América 2021 para o mês de novembro”, diz um comunicado oficial da Conmebol.

O Brasil jogaria a primeira fase na Colômbia, que receberia as partidas do grupo B. Pela tabela original, estrearia contra a Venezuela no dia 14, em Medellín. Depois, jogaria em Cali, contra o Peru, em Barranquilla, contra a Colômbia, e em Bogotá, contra o Equador.

Foto: Divulgação/Conmebol

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143