Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque SAÚDE Serviço

Consórcio de saúde do Sudoeste tem novo presidente para administração da Policlínica regional

O Consórcio de Saúde do Sudoeste que administra a Policlínica Regional de Vitória da Conquista tem novo presidente. O prefeito do município de Encruzilhada, Wekisley Teixeira Silva (PSD), tomou posse na segunda-feira (25).

“A gente vai sentar, vai ouvir, a gente vai realinhar e tentar melhorar esse serviço. É um serviço de excelência, um serviço que tem muito a oferecer e a gente precisa buscar alternativa pra desafogar o que eu sei que é em geral, o que mais aperta para cada um dos nossos de nós gestores. Acho que a saúde realmente demanda muito e algo que precisa que a gente faça a gente tem que sempre estar fazendo mais. Então a gente tem um equipamento fantástico que pode ter certeza eu vou estar aqui me esforçando ao máximo pra fazer o melhor por cada um de vocês.” pontuou Wekisley Teixeira.

Nesses quatro anos de implantação na região Sudoeste, a Policlínica Regional, importante equipamento de saúde de urgência e emergência que atende diversos municípios foi administrada pelo prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (PSD). O ex-presidente participou da cerimônia e agradeceu a oportunidade e o desempenho de toda a equipe no trabalho realizado.

As Policlínicas Regionais de Saúde estão mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade na Bahia. Construídas em locais estratégicos no interior do estado, possibilitam descentralizar a assistência, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade em Vitória da Conquista.

Foto: Ascom / Sesab

Tags:

Leia também