Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Brasil Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Política Salvador SAÚDE

Consórcio do Nordeste fará compras coletivas na área da saúde

Foto: Demis Roussos/GOVRN

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste se reuniu nesta segunda-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte. Durante a reunião foi anunciado o primeiro contrato de compra coletiva do grupo, que vai beneficiar a área da saúde reduzindo preços, aumentando a eficiência na distribuição, na armazenagem de medicamentos e no controle de estoque, entre outras medidas.
O governador da Bahia e presidente do Consórcio do Nordeste, Rui Costa, disse que o edital para a primeira compra coletiva do consórcio, na área da saúde será publicado hoje. “Teremos outros editais até dezembro, alcançando boa parte dos produtos que hoje os estados compram. O edital completo estará disponível para os interessados na Secretaria da Saúde do Estado.
Além da área da saúde outros temas foram  como  saída da Petrobras do Nordeste,  a nova lei do Fundeb e importação de etanol , também foram discutidos pelos governadores durante o encontro. A carta de Natal, com os seis pontos abordados no encontro, está disponível neste link.
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X