Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Maioria é contra receita médica para vacinação de crianças; confira prioridades para imunização

A consulta pública sobre a obrigatoriedade de receita médica para a imunização contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos formou maioria contra a medida, que foi recomendada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A informação foi divulgada pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, durante audiência pública promovida pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (4).

Em audiência, realizada para apresentar os resultados da consulta pública, que se iniciou no dia 23 de dezembro e foi finalizada no dia 2 de janeiro, foram colhidas a resposta de 99,3 mil pessoas. Além de serem contra a obrigatoriedade da receita médica, o público opinou que crianças com comorbidades devem ser priorizadas no processo.

Apesar da opinião pública, a intenção do governo é continuar seguindo a recomendação da exigência de prescrição médica para a imunização desse público. A ordem de vacinação, contudo, já foi adiantada pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo. Confira:

  1. Crianças de 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou comorbidade;
  2. Crianças que vivam em lares com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19; e
  3. Crianças sem comorbidades, na seguinte ordem: 10 e 11 anos, 8 e 9 anos, 6 e 7 anos e, por fim, 5 anos.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143