Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Contas poderão ser pagas pelo Pix em novembro

O Banco Central anunciou que algumas contas como a de água, luz e telefone, poderão ser pagas pelo Pix já em novembro, durante o lançamento do sistema, que está previsto para o dia 16 do próximo mês.

De acordo com o chefe de subunidade no departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do BC, Breno Lobo, a expectativa é que, no médio prazo, o Pix seja obrigatoriamente ofertado como opção para pagamento das faturas.

“Já temos a informação de que algumas distribuidoras de água e energia entrarão no Pix já em novembro, quando ele for lançado, assim como as empresas da parte de telefonia, que vão ofertar o novo sistema tanto para o pagamento de faturas como para a recarga de celulares pré-pagos. Ainda não será a totalidade das empresas porque é um processo gradual, mas esse movimento já existe”, afirmou.

O Pix começou a ser testado no dia 5 de outubro. De acordo com o Banco Central, os clientes já podem cadastrar as chaves digitais, que servirão para realizar transações. Desta forma, o cidadão não precisará de dados como número da instituição, agência e conta, para fazer uma transferência.

Foto: Divulgação/Banco Central

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X