Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Contêiner para armazenar cadáveres na Arena Fonte Nova são alugados pelo Governo da Bahia

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), alugou mais um contêiner refrigerado para o armazenamento de cadáveres no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador. Com este, chega a dez o número de equipamentos voltados para vítimas do coronavirus.

Além da Arena, outros três hospitais de Salvador também receberam os equipamentos, desde o início da pandemia: Couto Maia, Ernesto Simões e Espanhol. Mais cinco contêineres também foram alugados para hospitais de Feira de Santana, Jacobina, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna.

“A Arena Fonte Nova como é um espaço adaptado, não tem necrotério. As demais unidades receberam esses contêiners para poder dar conta, quando necessário, da demanda”, declarou a assessoria de imprensa da Sesab.

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o trâmite é normal.

“Com a reativação da Arena, tem que locar mesmo. Lá não tem câmara frigorífica de cadáveres”, justificou.

Nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 112 óbitos, 5.329 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 4.295 recuperados (+0,7%). Dos 694.783 casos confirmados desde o início da pandemia, 662.524 já são considerados recuperados, 20.119 encontram-se ativos e 12.140 tiveram óbito confirmado.

Foto: Reprodução/Bnews

Tags:

Leia também